Suspeito é solto em audiência de custódia e volta a ser preso após cometer mesmo crime em 48h no ES
18/03/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de 35 anos arrombou dois imóveis em Vitória. No segundo crime, detido usava tornozeleira eletrônica. Homem sai do presídio, comete o mesmo crime e é preso pela 2ª vez em menos de 48h
Um homem de 35 anos foi preso duas vezes, em menos de 48h, após arrombar dois imóveis em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, Rafael Rodrigues de Oliveira, ganhou liberdade provisória ao passar por audiência de custódia mediante uso de tornozeleira eletrônica e foi cometer o segundo crime após ser solto, nesta segunda-feira (17).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No primeiro caso, na noite de sábado (15), o suspeito invadiu um prédio no bairro Praia do Suá, em Vitória, arrombou a porta de um apartamento e roubou uma televisão e outros pertences, como uma sacola com bonés. Rafael Rodrigues de Oliveira foi cercado por moradores da região e então detido.
Em audiência de custódia realizada na unidade prisional, nesta segunda (17), o suspeito ganhou liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica.
Delegacia Regional de Vitória
Carlos Alberto Silva/ Rede Gazeta
Ainda de acordo com a polícia, depois que saiu do presídio, o homem invadiu um outro imóvel, na madrugada desta terça-feira (18), uma casa no bairro de Lourdes, também na capital. No local, Rafael Rodrigues de Oliveira arrombou o portão e roubou bebidas.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito com uma mochila e os cadeados da segunda residência invadida.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 40 alunos vão parar no hospital após usarem agulha compartilhada em aula no ES
Justiça autoriza a prisão do suspeito de matar jovem na Rua da Lama em Vitória
VÍDEO: pedra se desprende de rocha, atinge casa e destrói plantação de café no ES
Rafael Rodrigues de Oliveira foi preso pela 2ª vez em menos de 48h
Redes Sociais
Os militares constataram que o homem estava com alvará de liberdade provisória e tornozeleira eletrônica. Ele voltou a ser levado para a Delegacia Regional de Vitória, e, até a publicação desta reportagem, aguardava a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML), para ser levado ao presídio novamente.
A Polícia Civil informou que, no primeiro caso, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado; no segundo, a autuação em flagrante foi por furto qualificado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo